RBD

O Registro Brasileiro de Diálise é uma iniciativa da Sociedade que visa coletar dados individuais dos pacientes em diálise de todo o Brasil para constituir um banco de dados. Este banco será analisado com vistas a um melhor entendimento da situação da diálise em nosso país. Espera-se que as informações geradas possam melhorar o conhecimento na área e fornecer subsídios para futuras decisões sobre a política de atendimento ao paciente renal crônico no Brasil.

Os dados enviados de pacientes individuais e da clínica permanecerão sob absoluta confidencialidade e sigilo, sendo apenas utilizados para análises epidemiológicas, sob a responsabilidade da SBN.

Sua unidade pode também participar desta iniciativa. Para mais informações a Sociedade a Sociedade Brasileira de Nefrologia oferece uma unidade de apoio do Registro. Entre em contato com a SBN: registro@sbn.org.br ou pelo telefone (11) 5579-1242.

Os dados coletados pelos projetos do comitê de registros da SBN (censo brasileiro de diálise, registro brasileiro de diálise e registro brasileiro de Covid) estão vinculados a projetos de pesquisas aprovados em comitê de ética de pesquisas institucionais e obedecem a Lei Geral de Proteção de Dados vigente. Clique aqui para conferir o parecer jurídico da SBN quanto a LGPD.

Centros participantes